top of page
terapeuta-alquimista-curitiba

Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes: Perguntas frequentes

Como funciona o tratamento?

As consultas acontecem num ciclo de 28 dias em que trabalhamos as questões principais, os bloqueios, as potencialidades e os objetivos para o próximo ciclo juntos. Existe muita liberdade para a pessoa vivenciar o seu mergulho no autoconhecimento, por isso, também há possibilidade de fazermos uma consulta de acolhimento terapêutico e energético no meio do ciclo, para aqueles que sentirem essa necessidade.

A alquimia pode tratar doenças como depressão e ansiedade?

Sim! Muitas vezes vivemos tão condicionados às demandas do mundo externo que nos desconectamos de nossa essência. Essa desconexão gera doenças nos mais diversos âmbitos. O diferencial da Alquimia é buscar tratar as causas dos problemas e não somente os sintomas. Por isso, ela pode nos auxiliar em muitos desafios de nossa vida material, espiritual e emocional.

Quanto tempo dura o tratamento?

Por ser um processo de autoconhecimento, empoderamento e transformação pessoal, a pessoa determina o tempo do processo segundo seus objetivos.

Há restrição de idade para o tratamento com os florais alquímicos?

Não, pessoas com qualquer idade podem fazer o tratamento com os florais, de recém-nascidos a idosos.

Posso associar o tratamento alquímico a outros tratamentos?

Sim, inclusive a tratamentos alopáticos e outras terapias. Não há efeito colateral.

Qual a diferença entre os florais alquímicos e os demais Sistemas Florais?

Embora os florais alquímicos tenham em sua composição essências florais, eles não são produzidos somente através das flores. Há também outras partes das plantas, essências de ervas, minerais, óleos essenciais, cristais e pedras preciosas em sua composição. Seu efeito é potencializado também pela forma como seus elementos foram produzidos e por elementos de cura sonora e vibracional.
A diferença básica dos florais alquímicos para os demais está em sua atuação sobre a causa do problema seja emocional, físico ou espiritual e não apenas nos sintomas. Assim, antes de tudo, o objetivo do tratamento é atuar sobre a origem e a causa dos desequilíbrios. Não é só sobre eliminar um sintoma, mas sobre aproximar a pessoa de seu propósito, felicidade, plenitude e essência.

Você faz leitura de Mapa Astral?

Sim! A Astrologia é parte integrante e fundamental da Alquimia. Portanto, em todas as consultas, para além da conversa terapêutica e das questões trazidas pelo cliente, o Mapa Astral auxilia a identificar bloqueios e potencialidades em todas as áreas da vida da pessoa. No entanto, para aqueles que desejam se aprofundar ainda mais na leitura do Mapa, caminhando por pontos e questões ainda mais específicos e com um dossiê que pode ser consultado de forma prática a qualquer momento, a leitura do mapa pode ser uma opção potente e reveladora!

A Alquimia tem uma visão diferente da astrologia, pois baseia-se em muitos ensinamentos dos antigos sumérios. Ele revela também a estreita relação existente entre o mapa e o corpo físico.

Então, não deixe de agendar uma consulta para leitura de Mapa Astral, caso você queria compreender melhor qual o seu plano de desenvolvimento espiritual na terra, seu propósito e trazer para consciência seus desafios e potencialidades.

Como utilizar os florais?

O floral é administrado por via oral na forma líquida (gotas ou borrifadas) ou em glóbulos. O horário da toma, bem como a quantidade de floral, dependem do tratamento definido. De modo geral, são determinações que potencializam o efeito do floral no organismo da pessoa.

bottom of page